Translate

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Salvação vai da Praça da Sé até a Dunda's Square

Quem nunca se deparou na Praça da Sé ou até na Avenida Paulista com uma senhora segurando a bíblia e uma placa com os seguintes dizeres "Jesus é a Salvação!" ou coisa parecida.



Pois bem, não é só no Brasil que há pessoas dispostas a salvar os outros irmãos da perdição, aqui no Canadá também pude encontrar uma senhora no meio da Dunda's Square pregando e segurando a seguinte placa "Jesus Way to Heaven". Só faltou o banquinho para ela subir!



Deus, olhai por nós!

Sarava!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Scotiabank Buskerfest

Hello,

Demorei um pouco para postar estas fotos, que foram do primeiro evento que fui aqui em Toronto.

O Scotiabank Buskerfest é um grande evento que acontece no centro velho de Toronto (old downtown), nos arredores do St. Lawrence Market, e reuniu diversos artistas de rua do Canadá. O festival aconteceu de 26 a 29 de agosto de 2010.

Já, no meu primeiro dia de intercâmbio, fui a este festival com meus roommates Suki (do Japão) e o Daniel (do México). Assistimos diversos shows, como de palhaços, malabarismos com fogo, mágicos, acobratas e ai vai... Ficamos das 19h até umas 23h00.



Fica a saudades do calor, quando cheguei aqui de dia a temperatura variava entre os 25 a 30 graus e tinhamos noites muito agradáveis! Agora, os primeiros ventos do outono já começam a mostrar o que me aguarda no inverno. Além disso, saudades da Suki que já voltou para o Japão!

Vocês poderam ver algumas fotos de um show de malabarismos com fogo e também do St. Lawrence Market.

Até mais,

Abraço, Lorenço!



More --> http://www.torontobuskerfest.com/

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Brazilian Day Canada

Hello,

Hoje fui ao Brazilian Day aqui no Canada, que teve como cantora principal a Ivete Sangalo. O evento acontece na Dunda's Square, que é mais ou menos a Time's Square canadense.

Além do show, haviam várias barraquinhas de comida típica brasiliera, como pastel, caldo de cana, brigeiro, cachorro quente (o hot dog daqui é bem diferente do nosso)!



O show da Ivete foi muito bom e a praça ficou lotada, no começo os canadense e os orientais só ficavam olhando a gente pular feito pipoca, nem tiravam o pé do chão; mas ao final do show, que durou quase duas horas, não tinha quem, pelo menos, não balançasse o pézinho!!



Fui ao Brazilian Day com meu amigo mexicano que está aqui na minha homestay, o Daniel, e lá conhecemos as 3 brasileiras. Sabe como é brasileiro... az amizade em qualquer lugar, até mesmo no meio do show da Ivete Sangalo!



É muito engraçado pensar que tive que vir para o Canadá para, pela primeira vez, ver a Ivete de pertinho! Um momento muito engraçado do show, foi que estava ameaçando chover, e quando ela começou a cantar "Quando a Chuva Passar", a chuva passou literalmente!



Bateu uma baita saudade do Brasil!!

Até mais!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Camelô Canadense

Oi,

No meu primeiro dia aqui em Toronto, faz uma semana hoje, fui a uma feira de artistas de rua, amanhã vou ver se publico todas as fotos... Mas, daí me deparei com uma cena bem comum no Brasil, uma barraquinha de camelô! E as bugigangas são as mesmas, dêem uma olhada!!



Abs!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Voo!!!

Se eu tiver que resumir como foi a quinta e a sexta-feira, em poucas palavras, é que o tempo voou!! Meu, em um momento eu estava embarcando em São Paulo e no outro eu estava acordando a minha homestay. Mas, claro, que entre estas duas situações aconteceram coisa bem interessantes.

Chegando ao aeroporto, vimos (eu, minha mãe, meu pai e minha tia Jô), que o chequing da Delta estava abarrotado, mas logo que entramos na fila me pergutaram se o meu voo era o com destino para Toronto e me encaminharam para a loja da Delta.

Lá fou informado que meu voo estava com overbook e então me ofereceram uma passagem na classe executiva, isso mesmo, primeira classe, num voo direto pela Air Canada. Só tive tempo de ligar para o meu agente, falar da alteração e correr para fazer o chequing, pois o voo sairia as 08h20... Sendo que o meu da Delta iria sair as 9h00.

Entrando no avião, nem acreditei quando vi a poltrona, ela inclinava 180 graus e ela ainda fazia massagem.... Durante a viagem, comi pra caramba, até vinho tinto me ofereceram. Mas, sabe como é, desconfie da sorte.

Quando liguei minha TV, ela não estava funcionando... Das 60 Tvs do voo, a minha estava dando pau!!! A sorte é que levei meu MP3, mas agora não consigo mais ouvir nenhuma das músicas!!!

Durmir nas nuvens, não foi das experiências mais agradaveis, nem posso falar que realmente dormi... Apesar de todo conforto, não consegui pregar o olho! Sem contar, que parecia aquelas cenas de filme de ficção cientifica, aquele povo dormindo dentro de caçulos! E tinha gente roncando, aquilo não era turbulência! Antes ronco do que outra coisa!

No slideshow coloquei as fotos dos pratos que comi no voo, e também, como a gente tem que aproveitar, levei o acolchoado comigo... Sabe, é um item que eu não vou precisar comprar aqui! Para ser sincero, só o computador foi "barato", o resto das coisas é bem carinho se vc começa a converter!!!

Uma coisa que valeu a pena foi pegar um taxi até a minha homestay, paguei $65, se tivesse optado pelo transfer, pagaria $100. A primeira visão que tive da cidade, é que ela é plana, diferente de São Paulo cheia de morros e irregularidades. E parecia realmente como nos filmes!

Já no aeroporto, pude notar te tinha vários tipos de pessoas de diversas nacionalidades! E meu taxista era muçulmano e quando cheguei na minha homesaty, descobri que eles eram da filipinos!

Devido a alteração do voo, acabei chegando mais cedo na minha homestay, a família estava me esperando as 9h30 e toquei a campainha as 6h00... Fui atendido pela mãe da familia, me recebeu ainda de pijama, tadinha! Um pouco assustada! (ela já é uma senhora, tem uns 80 anos)



Pois bem, vou nessa... Saudades e vou mando notícias!!!]

See you!!!