Quando cheguei em Toronto, em agosto, as inscrições para voluntários do TIFF, que é considerado um dos festivais de cinema mais importantes do mundo, já haviam se encerrado, porém ainda tinha esperanças e em Dezembro foram abertas inscrições para voluntários no TIFF Bell Lightbox.
O TIFF Bell Lightbox é mais do que um cinema, é um centro cultural no qual todas as atividades são voltadas ao cinema, contando com 2 galerias de exposição, 5 salas de cinema top, espaço para workshop, uma estatueta de verdade do Oscar... Para quem é fã de cinema, é maravilhoso!
Em fevereiro, me tornei voluntário do TIFF, lá desempenha as funções de lanterninha e monitor; e para minha surpresa, também virei monitor da exposição do Tim Burton. No final, como falamos, atingi dois coelhos com uma cajadada só!
Durante 3 meses, atuei 1 dia da semana no TIFF e outro dia na exposição do Tim Burton... Além de assistir filmes de graça, ter acesso livre a exposição, o que me fascinou era a forma como os nós, voluntários, éramos tratados, tínhamos os mesmo benefícios dos funcionários e o TIFF montou um sistema de administração de voluntários que não imaginava, também eles tem mais de 2.500 voluntários!
Nós tínhamos um site só para nós, com notícias, informações, pela internet fazíamos as nossas escalas! Genial! Outro ponto é que pude praticar meu inglês falando com os funcionários e com os outros voluntários sobre um assunto que adoro, cinema e televisão!
Saudades do TIFF!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário